MEDITAÇÕES ACTIVAS :: Aulas em Grupo Regulares

541346_10200757292444525_159995049_n

Terças das 19h30 às 21h |   Quinta da Calma, Almancil – Faro
Quintas das 19h30 às 21h |
ATL Idade de Ouro, Vila Real de Santo António

MEDITAÇÕES ACTIVAS DE OSHO :: aulas regulares

Meditação é uma experiência difícil de explicar. É como se perguntássemos o que é o amor? O que é orgasmo? O que é Deus? São coisas que apenas podemos conhecer experimentando, sentindo…

O stress é hoje em dia um factor comum na maior parte das nossas vidas. Afecta-nos em todos os níveis, tendo um impacto negativo na nossa saúde, no contacto connosco mesmos e com os outros e também na nossa capacidade de despertar o nosso potencial. Diferentes tensões e stress acumulado bloqueiam a natural vitalidade e vivacidade do nosso corpo. Isto afecta a nossa maneira de pensar e a maneira como nos relacionamos. As Meditações Activas de Osho dissolvem estes bloqueios e permitem que nos tornemos mais naturais e relaxados.

“O homem actual está tão sobrecarregado de preconceitos criados no passado e de ansiedades criadas no presente que, para atingir um verdadeiro estado de relaxação e paz interior, precisa primeiro de passar por um processo de limpeza e libertação profundas.“ – Osho

As Meditações Activas de Osho foram projetadas para nos capacitar a expressar conscientemente os nossos sentimentos e a partir daí, entrar num estado meditativo que possibilita a observação e consequente mudança de nossos padrões habituais. São uma maneira inovadora de cuidar do seu corpo, mente e espírito. Cada método começa com uma actividade física: assim como dança, expressão emocional, respiração energética, movimento – seguido de uma fase de relaxamento e silêncio. É aqui que a meditação pode acontecer, um espaço para estarmos atentos às sensções no corpo, pensamentos e sentimentos numa perspectiva de aceitação, sem julgamentos.

“Meditação é aventura, a maior aventura que a mente humana pode empreender. Meditação é simplesmente ser, sem nada fazer – nenhuma acção, nenhum pensamento, nenhuma emoção. Você apenas é, e é puro prazer. E de onde vem esse prazer, se nada está a acontecer? Não vem de lugar algum, ou vem de toda parte. Esse prazer não tem motivo. É que a existência é feita de uma matéria chamada alegria…” Osho

Captura de ecrã - 2013-03-21, 14.31.45

Advertisements